quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

DUAS EMPRESAS, DUAS MENSAGENS

Terça-feira, 16 de dezembro, 12h 30m:
Na caixa do correio, por coincidência, estão dois sobrescritos, chegados na mesma altura.
.
No primeiro, um singelo cartão de Boas Festas.
Sem facturas, sem promoções.
Simpático. Considerando a péssima cliente que eu sou. Frequento os cinemas de longe em longe e compro pouco.
.
No segundo, uma factura da PT, envolta num folheto publicitário do MEO.
A primeira coisa que salta à vista é a frase "DEVES PENSAR QUE EU SOU
O PAI NATAL".
Não achei piada, devo confessar.
Considerando o dinheirão que a empresa me saca ao longo do ano, em telefone e ADSL.

A gentileza do EL CORTE INGLÉS, colocada assim ao lado da graçola da PT, marca o fosso que existe entre duas estratégias para tentar seduzir clientes.
Ou a distância que existe entre um gentleman e um cigano.

O cigano que me desculpe a comparação.

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15 comentários:

Maria disse...

A PT é, sempre foi, "desajeitada"...
Quando tinham o monopólio da comunicação estavam-se nas tintas para os clientes, quando o pessoal começou a sair para a concorrência encheram-se de brio e de promoções e etc.
Não há semana nenhuma em que não me telefonem a oferecer contratos fantásticos e bónus especiais...

Beijinho

Anónimo disse...

Também devia haver um "anti-spam" para o correio normal...

Pedro disse...

A afirmação do MEO pode ser formulada de várias formas no caso de invertermos os papéis de emissor e receptor. Assim, eu como consumidor digo-lhes: Deves pensar que eu sou otário; Deves pensar que eu sou rico sem ter de fazer ao dinheiro; deves pensar que eu não existo... Entre outras variantes possíveis, tendo em conta a prontidão da assistência técnica do serviço deles e os preços que praticam para os clientes mais antigos - não cobertos pelas promoções actuais.

Ana disse...

Maria:
Já que falas nisso, outra das especialidades da PT é caír-nos no prato da sopa, à hora do jantar.
Já tenho deixado de atender outras chamadas, pensando que são aquelas melgas.
Haja paciência.

Beijinho

Ana disse...

Salvoconduto:
Isso é que seria uma grande invenção!
E já agora, outro para o telemarketing.
Era um descanso.

Abraço

Ana disse...

Pedro:
Ou: DEVES PENSAR QUE A ORDEM É RICA E OS FRADES SÃO POUCOS...
Como diria a minha avó.

Não é só a PT, infelizmente.
As operadoras de telemóveis não param de nos enviar mensagens SMS, MMS, o diabo que as carregue.
A nós cabe-nos carregar com o imenso peso da publicidade bacoca que não conseguimos evitar.

Abraço

Anónimo disse...

Esta da NEWS da PT é mais uma parolice desta gente que se quer moderna e com graça.
Há dias, fui almoçar com uns amigos num restaurante da Marquês de Tomar. Bons amigos, garanto. O almoço aceitável, mas era o menos importante.
À saída, deparo com uma loja, no outro lado da avenida. O nome é Loja Low Cost. Traduzido, deve dar loja do chinês, mais saloiice menos ridículo.
É uma tristeza. Eu não sei se a PT (e muitos outros) nos julgam atrasados mentais ou se de facto uma parte dos alvos destas campanhas o são.
Como o burro da Euribor.
E será que o burro é meo?

Ana disse...

Al Truísta:
Ora vamos a ver:
Conheço o Al Green, o Al Gore, O Al Pacino, o Al Bano (e a Romina Power), o Al Fayed, o Al Viola, o Al Zawahiri (cruzes canhoto)...
Conheci o Al Berto, o Al-Zarqawi, o Al Capone...
Sem contar com o Al Guilho que aparece em imensos restaurantes, vá lá saber-se porquê.
Também tenho conhecimento de que existem muitos Al Drúbias entre os políticos da nossa praça.
Al Truísta, confesso, é o primeiro que me aparece.

E com isto até me desviei do tema do comentário.
Determinada publicidade dirige-se a um nível etário que, supostamente, é tido como imbecil.
De outra form não existiriam os actuais anúncios a telemóveis, meos e companhia.
Se o tiro acerta no alvo, o mínimo que se pode dizer é que é realmente uma grande tristeza.

Abraço

Anónimo disse...

Eu sou do tempo em que um tal Vítor Marques (dono do "Forno", em Sesimbra), com um tema de jazz em fundo dizia:
É d'homem!
E repetia "É d'homem".
E, por fim, rematava : "A Aguardente Velha 1920 É D'HOMEM".

Isto, sim, era publicidade.
Para gente crescida, para HOMENS, não para patetas.

Anónimo disse...

As mensagens do Corte Inglês e da PT mostram a diferença que existe entre um país com raça, tradições, valores e maturidade perante outro de garotos espertalhaços com caspa e gel por fora e vácuo no interior da cabeça.

Ana disse...

al drabão:
Eu também ainda sou do tempo... em que havia realmente um anúncio com a frase "É D'HOMEM!"
Já não me lembrava era que dizia respeito à aguardente velha 1920.
Ai, esta minha cabeça...

Lá está: não tomo as gotas e depois é isto.
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al mirante:
Não podia estar mais de acordo com as suas considerações sobre a forma de se estar na vida, do lado de lá e do lado de cá da fronteira.
E com muita pena o digo.

Abraço

Luis Eme disse...

pois...

querem eles que os ciganos sejam inseridos pela sociedade...

abraço Ana

Ana disse...

Luís:
Os ciganos ainda são capazes de ter umas coisitas a aprender com um ou outro chico esperto da nossa praça...

Abraço

poetaeusou . . . disse...

*
vou para o Uganda, vou,
e como tenho umas contas
a ajustar com o A. Guterres,
ele anda lá a matar a fome,
ao pessoal e aproveito . . .
,
Mas . . . espera lá,
e se a PT já chegou ao Uganda !
,
brisas sem MEO, envio,
,
não ofendas os ciganos,eles
comunicam pelo vento e estrelas,
oh meu cigano adorado,
morrer abraçado á PT,
porque quem paga é você ...
hehehe
,
*

Cristina Caetano disse...

E estás coberta de razão, o segundo é meio grosseiro... principalmente nessa data. Como costuma-se dizer: piada de mau gosto.

Beijinhos